31 janeiro 2011

Acabou,

Depois de cinco meses, esta aventura que foi Erasmus terminou.
Sábado voltei a Portugal, com alguma vontade de ter ficado por lá! Foi uma experiência positiva que vai deixar muitas saudades, apesar de tantas coisas que aconteceram que não deixam boas recordações..É tempo de prognósticos.
Em primeiro lugar, a Mané foi uma óptima companheira! Partilhámos juntas montes de momentos que vão deixar sempre um sorriso nas nossas caras! Obrigada por tudo Mané!
Vou ter saudades do Abel e da Tortilla de Patata que ele nos fazia :) Para além disso, vou sentir falta da sua boa disposição, da simpatia e sobretudo da amizade que criámos. O Filippo, apesar do pouco tempo que passámos juntos, também vai deixar saudade! Mas eu não me esqueço que temos dois maravilhosos convites para ir passar uns dias tanto a Bilbao como a Pádua :D ! Não me vou esquecer do "Comando Português": da Ana, da Silvia, do João, da Salomé e do Elias!
A cidade, ai a cidade!, essa vai deixar tantas saudades, mas fica a promessa de voltar lá brevemente! Todo aquele movimento e agitação, as pessoas que parecem formigas, as coisas que estão sempre a acontecer!
E como é óbvio tenho de falar da Faculdade, a única coisa que me desiludiu! A fraca qualidade, ou nenhuma, do ensino, o grande nível de irresponsabilidade dos docentes e funcionários, e a triste forma como nos receberam! Apesar disso, tivemos bons professores: o lunático do professor de Imaginário, a relaxada da professora de Embalagens, a professora de História que nos deixou fazer os trabalhos em Português!
Sem dúvida que esta experiência é muito positiva, faz-nos crescer e perceber muitas coisas que sem sair daqui nunca nos aperceberíamos! Fez-me bem, aprendi a lidar com certas coisas, com as pessoas, e com a saudade, esse bem português! Percebi finalmente que a nossa gastronomia é a melhor do mundo, que temos uma cultura linda e que o nosso ensino, apesar de exigente, só nos faz é bem e por isso é muito bom!
Agora vou terminar o meu curso e aproveitar da melhor forma estes últimos meses!

















Hasta Pronto, Barcelona!

1 comentário:

  1. que essa apreciação sobre o que é nosso resulte em mais motivação ainda.

    gostei de ler *

    ResponderEliminar