07 fevereiro 2012

MOVIES#1.

Um filme por noite, é o que tenho tentado fazer durante estas férias. Mas o objetivo era ver filmes que não fossem muito conhecidos e que muitas vezes nem estreiam no cinema cá em Portugal. E a verdade é que já vi filmes muito bons!
Ontem vi o Soul Surfer e gostei.
É um filme de 2011, de Sean McNamara, baseado na história verídica de Bethany Hamilton, profissional de surf americana.


Sinopse: Bethany Hamilton nasceu no Havai, filha dos surfistas Tom e Cheri. Morando na ilha de Kauai, subiu numa prancha de surf ainda bébé e passou a infância na água. O seu sonho era ser surfista profissional. Aos 13 anos, quando ela e a sua amiga Alana surfavam em Turtle Bay, Bethany sofreu um ataque de tubarão tigre e ficou sem o seu braço esquerdo. Graças ao espírito dos companheiros e a rapidez no atendimento, a atleta perdeu 60% do seu sangue mas sobreviveu. 
Grata por estar viva, pouco depois foi para a Tailândia ajudar as vítimas da tsunami. Através do apoio da família e de uma fé inabalável, a surfista aprendeu a viver com um só braço, fazendo sozinha tudo o que era possível. O mais importante foi descobrir o quanto seu testemunho podia contribuir para o bem dos outros. De volta ao mar, de pé sobre a prancha, irradiando alegria, retomou seu sonho e inspirou pessoas no mundo inteiro.

2 comentários:

  1. Li já à uns anos o livro dela, a rapariga é sem dúvida uma força da Natureza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu falo por mim, perante uma situação destas acho que desanimava logo!

      Eliminar